quarta-feira, 14 de março de 2012

Ebó para trazer novos clientes e dinheiro, para um comércio.

A saber: Ebó é um termo africano, do iorubá, que tem várias acepções nos cultos africanos no Brasil, mas as acepções todas têm em comum o fato de tratar-se de uma oferenda, dedicada a algum orixá, podendo ou não envolver o sacrifício animal.

Clique na foto para aumentar
Material:
1 bandeja branca
9 balas de mel
9 moedas
300g de canjica amarela
500g de farinha de milho média
9 velas de mel amarelas
Mel puro
Açúcar cristal
Açúcar mascavo
Guaraná

Como esta é o primeiro post sobre um ritual, valem algumas lembranças básicas. Em tudo que for fazer não se esqueça de:
- Ter sempre em mente seus pedidos;
- Repeti-los em voz alta durante o preparo;
- Mexer todos os ingredientes no sentido horário;
- Não fazer mais nenhuma tarefa (internet, TV, celular) enquanto está preparando sua oferenda;
- Cobrir a cabeça com um lenço ou algo do tipo;
- Mulheres não podem usar calças durante o ritual, em nenhum momento;
- Não se deve fazer nenhum tipo de ritual religioso no inicio da gestação ou no período menstrual;
Lembre-se, você está fazendo algo para seu bem, se não se sentir seguro(a) em fazê-lo sozinha(o), não o faça.

Passo 01: em uma panela de preferência nova (depois não poderá mais ser usada em sua casa), cozinhe a canjica amarela, com água, bastante mel, açúcar mascavo, açúcar cristal e guaraná. O ponto é o de mole por fora e mais “durinho” por dentro. Caso opte por panela de pressão (não é aconselhado) o ponto será o de canjica cozida “normal”.

Passo 02: em uma tigela, ou bacia, de preferência nova (depois não poderá mais ser usada em sua casa), coloque a farinha de milho, mel, açúcar mascavo, açúcar cristal e um pouco de guaraná. Vá mexendo com as mãos e adicionando guaraná até formar uma pasta. Exagere no açúcar cristal e no mel.

Passo 03: com as mãos pegue a pasta que se formou e faça bolinhas mais ou menos do tamanho da palma da sua mão, mexendo sempre em sentido horário e fazendo seus pedidos. Após polvilhe a bolinha com farinha de milho. São necessárias 09 bolinhas.

Passo 04: Coloque os preparados em uma bandeja branca, junto com as balas de mel. O carinho na decoração é fundamental para a confirmação dos pedidos. Faça tudo com amor e desejando sempre o bem!

Passo 05: Tudo deve ser colocado (despachado) à beira de uma água doce corrente, saudando o povo das matas e dos rios, assim como a Orixá Oxum. Faça seus pedidos, coloque a bandeja, acenda as velas. Dê sete passos para trás, vire-se e saia sem olhar para trás. Para ir embora você não deve passar pelo mesmo local que colocou a oferenda.

Para consultas nas cartas ciganas, trabalhos espirituais e limpezas, atendemos com hora marcada, agende pelo telefone: 51 9441.7834.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Sua Opinião é bem vinda!!!