quinta-feira, 15 de março de 2012

Mágia x Religião nos terreiros de Umbanda e Candomblé - "Trago seu amor de volta em 3 dias"

Quem nunca viu uma frase famosa em anúncios de orelhão: “Trago seu amor de volta em três dias”!? Para muitos é assim que é vista a “magia” religiosa nos cultos de matriz africana, mas lamento informar, magia não faz parte dos rituais.


Na igreja católica há o santo das causas impossíveis, o santo dos aflitos. Na igreja evangélica existe a corrente da oração milagrosa, a unção salvadora. Tudo para os desejosos de uma rápida solução para seus problemas.
As pessoas recorrem a deus e aos santos como uma tábua de salvação para os problemas que sozinhas não conseguem resolver e esperam, ou melhor, não esperam o tempo certo para isso acontecer. Todos queremos as coisas resolvidas no nosso tempo, na nossa urgência.

Ora caríssimos, todas as religiões são fundamentadas em pelo menos dois dogmas comuns: a necessidade de fé e a crença em uma ou algumas vontades superiores, crendo assim que Deus, os Santos ou Orixás são onipotentes. Têm vontade e tempo próprios.

As religiões de matriz africana são muito procuradas por pessoas desesperadas, para resolver seus problemas amorosos, financeiros e de saúde, para citar os principais. Alguns sacerdotes (Babalorixás, Ialorixás, Médiuns, Pais de Santo, Mães de Santo) usam esta aflição para enriquecer, mas são a minoria. Não há magia, não há tempo certo e principalmente, não é o fiel ou o sacerdote que define o tempo de trabalho das entidades.

A magia trata de coisas terrenas, da natureza, da meditação, da ciência e nada tem a ver com religião. O misticismo sim busca uma conexão de nossa realidade terrena com a espiritualidade, é 100% religião. Vemos então que o misticismo não pode e nem deve apresentar tempo terreno às coisas espirituais, “tudo será revelado em seu devido tempo”.

Se você busca uma religião de matriz africana tenha muito cuidado com promessas impossíveis, não crie falsas expectativas, aja de maneira consciente, informe-se, estude, acalme seu espírito. Verá que desta forma as coisas em sua vida fluirão com maior tranquilidade e todos os seus pedidos serão atendidos.

Para consultas nas cartas ciganas, trabalhos espirituais e limpezas, atendemos com hora marcada, agende pelo telefone: 51 9441.7834.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Sua Opinião é bem vinda!!!